Home » Cultura » Geral » Os Violinhos no CCB pela Academia de Música de Lisboa
Concerto "Os Violinhos no CCB" no Grande Auditório
Concerto "Os Violinhos no CCB" no Grande Auditório

Os Violinhos no CCB pela Academia de Música de Lisboa

O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, recebe este sábado, “Os Violinhos no CCB”, um concerto pleno de simbolismo e já com história, onde participam todos os alunos das classes de violino da Academia de Música de Lisboa, aos quais se juntam este ano, para festejar e celebrar os quinze anos de existência, as classes de piano, violoncelo e a Camerata da Academia de Música de Lisboa.

Fazer música em conjunto é muito mais do que um desempenho artístico. É aprender a crescer e a juntar esforços entre pessoas diferentes para atingir um objectivo comum, espalhar a emoção no coração de quem ouve.

Sobre a Academia de Música de Lisboa:

A Academia de Música de Lisboa é uma Instituição sem fins lucrativos, fundada em 2004, sendo uma referência no ensino de Música em Portugal, nomeadamente no ensino do violino. Com quatro orquestras: “Os Violinhos”, “Os Violoncelinhos”, Camerata e a Orquestra de Câmara, os alunos da Academia já receberam mais de 100 prémios em concursos realizados em Portugal e no estrangeiro.

Atualmente a Academia conta com mais de 300 alunos, distribuídos pelas classes de Violino, Violoncelo, Piano, Guitarra e Contrabaixo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.