Home » Música & Eventos » “Os Violinhos” no Festival Orchestre Giovanili em Florença!
A Orquestra Os Violinhos apresenta concertos em Montecatini, Assis e Florença

“Os Violinhos” no Festival Orchestre Giovanili em Florença!

A Orquestra “Os Violinhos” da Academia de Música de Lisboa, vão participar no 16º Festival Orchestre Giovanili que se realiza de 5 a 11 de julho em Florença, Itália.

Este Festival, que teve início a 28 de junho e termina a 1 de agosto, realiza-se em Florença a cidade capital da Toscânia, é um dos mais conceituados e com maior dimensão. Um evento que reúne orquestras e jovens músicos de todo o mundo, numa oportunidade única de partilha da cultura musical.

De acordo com Rui Fernandes, responsável da Academia de Música de Lisboa: “Trata-se de uma excelente oportunidade para os jovens da nossa orquestra “Os Violinhos” participarem numa experiência musical intensa e de qualidade, que junta diferentes culturas e nacionalidades.”

A Orquestra Os Violinhos apresenta concertos em Montecatini, Assis e Florença.

Sobre a Academia de Música de Lisboa:

A Academia de Música de Lisboa é uma Instituição sem fins lucrativos, fundada em 2004, sendo uma referência no ensino de Música em Portugal, nomeadamente no ensino do violino. Com três orquestras: “Os Violinhos”, “Os Violoncelinhos” e a Orquestra de Câmara, os alunos da Academia já receberam mais de 100 prémios em concursos realizados em Portugal e no estrangeiro. Atualmente a Academia conta com mais de 300 alunos, distribuídos pelas classes de Violino, Violoncelo, Piano e Guitarra.

Partilhe:
A Orquestra “Os Violinhos” da Academia de Música de Lisboa, vão participar no 16º Festival Orchestre Giovanili que se realiza de 5 a 11 de julho em Florença, Itália. Este Festival, que teve início a 28 de junho e termina a 1 de agosto, realiza-se em Florença a cidade capital da Toscânia, é um dos mais conceituados e com maior dimensão. Um evento que reúne orquestras e jovens músicos de todo o mundo, numa oportunidade única de partilha da cultura musical. De acordo com Rui Fernandes, responsável da Academia de Música de Lisboa: “Trata-se de uma excelente oportunidade para os…

Review Overview

User Rating: 4.55 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.