Home » Cultura » Geral » Outubro nos Parques e Monumentos de Sintra

Outubro nos Parques e Monumentos de Sintra

Entre jardins e Palácios, o mês de outubro vai ser preenchido nos Parques e Monumentos de Sintra, com atividades para todos os gostos.

As sessões de horticultura biológica inauguram a próxima temporada com a “Planificação da horta de outono/inverno”. A sessão será a primeira de seis, que decorrem de outubro até março, ao longo das quais será feita a manutenção das culturas já instaladas, segundo as boas práticas da agricultura biológica.

No Palácio Nacional de Sintra, a busca será pel’O Tesouro do Rei. Nesta atividade, os participantes serão desafiados a viajar no tempo, para descobrirem o que aconteceu ao tesouro do rei que vinha na nau D. Leonor, assaltada por piratas há quase quinhentos anos.

Em outubro continuam a decorrer as visitas guiadas integradas no projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”. O dia 31 de outubro é dedicado aos visitantes cegos, com a visita guiada “Sentir o Património”, que vai permitir que os visitantes descubram o Parque de Monserrate através do tato, audição, e olfato.

No mesmo dia e no mesmo local, decorre a visita “Património em Gestos”, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. Também em Monserrate, prossegue até ao final do mês a exposição das fotografias vencedoras do concurso “International Garden Photographer Of The Year (IGPOTY)”.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre continua as apresentações, treinos, e galas abertos ao público no Picadeiro Henrique Calado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.