Home » Municipios » Paços Ferreira anuncia redução de 50% nos preços da Água
Paços Ferreira anuncia redução de 50% nos preços da Água
Paços Ferreira anuncia redução de 50% nos preços da Água

Paços Ferreira anuncia redução de 50% nos preços da Água

O Executivo Municipal de Paços de Ferreira, aprovou em reunião de Câmara, o novo tarifário da água, entrou em vigor no passado dia 1 de maio.

Os munícipes vão receber a partir desta semana as primeiras faturas com o preço da água reduzido para metade, como já tinha sido anunciado pelo Presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito.

‘Fomos muito mais longe do que aquele que fora o nosso compromisso de acabar com a taxa de disponibilidade. Resultado de uma dura e complexa negociação com as Águas de Pa­ços de Ferreira, e sem o apoio do partido da oposição, decidimos, reduzir em 50% o preço da água aos consumidores domésticos, pondo fim ao absurdo de se pagar du­rante muitos anos a água mais cara de Portugal.’

O novo tarifário da água foi aprovado, apenas, pelos eleitos do Partido Socialista na Câmara Municipal de Paços de Ferreira. A medida não obteve consentimento dos Vereadores do Partido Social-Democrata. Além da redução do preço da água, foi extinta a taxa de disponibilidade.

A redução do preço da água será feita exclusivamente, através da redução dos lucros da concessionária, cuja TIR passou de 10,61% para 6%.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.