Home » Municipios » Paços Ferreira promove sensibilização para um coração saudável
Paços Ferreira desenvolve ações de sensibilização coração saudável
Paços Ferreira desenvolve ações de sensibilização coração saudável

Paços Ferreira promove sensibilização para um coração saudável

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira está a desenvolver ações de (in)formação para sensibilizar os idosos para a manutenção de um coração saudável.

Através da Unidade Móvel – Saúde em Movimento, o município pretende abranger cerca de 600 idosos de Centros de dia ou de Convívio das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Esta iniciativa enquadra-se no Dia Nacional do Doente Coronário, institucionalizado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, que decorreu no dia 14 de fevereiro e que será celebrado em toda a União Europeia. As ações prolongam-se ao longo dos meses de fevereiro e março.

Despertar consciências sobre esta problemática é o objetivo da Câmara Municipal de Paços de Ferreira ao associar-se à comemoração do Dia Nacional do Doente Coronário.

A Unidade Móvel – Saúde em Movimento selecionou um conjunto de “Dicas para um Coração Saudável”, para sensibilizar os idosos para as práticas mais adequadas, entre as quais recomenda uma dieta equilibrada e alimentação saudável, ir ao médico com regularidade, atender à faixa etária, diabetes e hipertensão, evitar o tabagismo e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, praticar exercício físico e, principalmente, abusar da diversão e do entretenimento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.