Home » Municipios » PALACEO o novo centro de empresas em Oeiras
PALACEO o novo centro de empresas em Oeiras
PALACEO o novo centro de empresas em Oeiras

PALACEO o novo centro de empresas em Oeiras

Oeiras inaugurou na terça feira (27), o PALACEO, um polo de empreendedorismo e criatividade que reune empresas do concelho, no Palácio Flor da Murta.

Gotcha, a H2N, a Madstudios, a Megafinalistas, a Megasnowstrips, a New Sheet, a One Punch e a WAM, são empresas que têm em comum a forte componente criativa, tanto no digital, como nos eventos, passando pela produção audiovisual, o turismo ou a música.

“Oeiras conta já com uma forte presença das áreas da tecnologia e inovação devido à grande concentração de multinacionais no nosso território. Com a recente inauguração da fábrica de Startups ‘Oeiras HUB’, e agora do PALACEO, colocamos Oeiras no mapa dos concelhos que mais investem no empreendedorismo e no desenvolvimento de novos negócios. Este será um espaço dedicado à criatividade – no seu sentido mais abrangente – e à cultura, em linha com a dinâmica e o ritmo a que os oeirenses estão habituados. Aliás, é também aos munícipes que se destina o PALACEO, estando previstas a organização de eventos tão variados como concertos, exposições e formações.”, refere Paulo Vistas, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

“O PALACEO pretende afirmar-se, no Concelho de Oeiras, como um cluster de referência para empresas criativas e inovadoras. Hoje temos já oito empresas residentes, mas o espaço tem capacidade para integrar muitas mais. Ao adicionarmos, no mesmo local, várias empresas com um grande potencial empreendedor, pretendemos criar uma nova sinergia que assenta não só nas necessidades criativas e de empreendedorismo de Oeiras, mas que também proporcione toda uma panóplia de serviços inovadores”, acrescenta André Cunha, um dos sócios deste projeto.

Aberto ao público, este novo polo de empreendedorismo e criatividade, incorpora ainda uma forte dinâmica cultural, com concertos, exposições, formações e workshops diversos, promovidos pelas empresas residentes em conjunto com a Câmara Municipal de Oeiras e a Oeiras Viva.

O Palácio Flor da Murta é um palácio quinhentista que faz parte da história e da cultura de Oeiras e que recebe agora o PALACEO, abrindo as suas portas ao público. Um novo espaço, que honra o passado, de olhos postos no futuro e na inovação do Concelho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.