Home » Municipios » Palmela cede viatura à Autoridade Nacional de Proteção Civil
Palmela cede viatura à Autoridade Nacional de Proteção Civil
Palmela cede viatura à Autoridade Nacional de Proteção Civil

Palmela cede viatura à Autoridade Nacional de Proteção Civil

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 6 de julho, a celebração de um protocolo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, para cedência da viatura da Academia de Proteção Civil.

Esta é uma iniciativa de colaboração que visa promover ações de sensibilização e informação ao público, no território continental.

A Academia da Proteção Civil de Palmela, tem vindo a preparar a população para situações de catástrofe, fomentando a participação ativa dos cidadãos e associações nesta matéria.

A utilização da viatura visa contribuir para o processo formativo, não só dos alunos do concelho, mas, também, da população, em geral, aumentando a capacidade individual de autoproteção e conhecimento sobre riscos e prevenção.

O veículo está equipado com um televisor e compotador portátil, dois manequins para manobras em suporte básico de vida, vários exemplos de sinalética de emergência, um kit de primeiros socorros e um kit de emergência para sismos, entre outros objetos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.