Home » Atualidade » Nacional » Palmela envolve comunidade no Projeto “2 (de)Mãos por Palmela”

Palmela envolve comunidade no Projeto “2 (de)Mãos por Palmela”

O projeto participativo “2 (de)Mãos por Palmela”, vocacionado para o Centro Histórico de Palmela, conhece a sua segunda edição nos dias 30 e 31 de maio.

Qualificar a imagem deste núcleo urbano, sensibilizando para a importância de cuidar do património edificado, devolvendo à população a possibilidade de se envolver, investindo, voluntariamente, o seu tempo no cuidado e qualidade da imagem da sua vila, são os pressupostos deste projeto municipal, que conta com o apoio do Centro de Reciclagem de Palmela, ao abrigo do Programa “Mecenas de Palmela” e com o patrocínio da Magjacol.

Depois de nove ações, realizadas em 2014, com a participação de 37 voluntários, o Município propõe, para este ano, intervencionar o muro do Chafariz D. Maria I, os muretes da Travessa da Boavista e da Rua da Boavista, o muro da Rua Augusto Cardoso, o Jardim Joaquim José de Carvalho e o Largo 5 de Outubro.

O projeto, que se dirige à intervenção estética, em espaços públicos ou privados, é aberto à participação de moradores, investidores e, pela primeira vez, de mecenas, reforçando a responsabilização dos privados na melhoria da qualidade de vida das comunidades.

As inscrições já estão abertas, através do telefone 21 233 66 47 ou do email grch@cm-palmela.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.