Home » Atualidade » Nacional » Palmela organiza “Encontro Mecenas de Palmela 2015”

Palmela organiza “Encontro Mecenas de Palmela 2015”

O Municipio de Palmela organiza no próximo dia 3 de novembro, no Espaço Fortuna, na Quinta do Anjo, o “Encontro Mecenas de Palmela 2015”.

Com esta iniciativa o Município pretende partilhar, com os seus mecenas e com a comunidade, os resultados do trabalho desenvolvido ao longo do ano e apresentar os principais projetos municipais para 2016.

Ao longo de 2015, o Município contou com importantes contributos de empresas e instituições na concretização de projetos que marcaram a vida do concelho. O Programa Mecenas de Palmela permitiu, nalguns casos, viabilizar e, noutros, dar uma nova dimensão a iniciativas emblemáticas nas áreas ambiental, cultural e social.

O Municipio de Palmela pretende dar continuidade à construção de parcerias, que se pretendem sólidas e duradouras, favorecendo a participação ativa de empresas e instituições no desenvolvimento do território, num trabalho conjunto em prol da comunidade.

Na ocasião, o Município de Palmela e a Autoeuropa celebram o contrato de comodato e o contrato promessa de compra e venda, relativos à Viatura Itinerante da Academia da Proteção Civil de Palmela.

A cerimónia contará com a presença de Álvaro Balseiro Amaro, Presidente do Município, e de António de Melo Pires, Presidente do Conselho de Gerência da Autoeuropa.

A viatura, que será apresentada publicamente durante o encontro, resulta da adaptação de uma Volkswagen Sharan para transporte de material e equipamentos diversos, associados às áreas do socorro e da proteção civil, constituindo-se, também, como suporte de exposições e ações de sensibilização.

Este projeto será um contributo valioso para o aumento da capacidade individual de autoproteção, do conhecimento sobre os riscos e, em geral, da sensibilização para estas matérias, com vista ao desenvolvimento de populações mais seguras e resilientes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.