Home » Sociedade » Iniciativas » Palmela revive o tradicional Dia das Merendas

Palmela revive o tradicional Dia das Merendas

O Parque Venâncio Ribeiro da Costa em Palmela, revive no dia 13 de abril, a partir das 12h30, a tradicional Segunda-feira das Merendas, no retomar de uma prática de convívio e partilha, que faz parte da história e das memórias da vila de Palmela.

Celebrado na segunda-feira após o domingo da Pascoela, o dia representava, para os trabalhadores rurais, a passagem para o horário de verão, quando era costume os patrões darem esta tarde de descanso. O período era de festa comunitária e cada família trazia a sua merenda, para repartir com todos.

A tradição caiu em desuso no final do século passado, mas nos anos mais recentes, tem-se procurado envolver as entidades, em particular, as ligadas ao trabalho com a população sénior, as escolas da vila de Palmela e a população, em geral, num momento de convívio inter-geracional e de dinamização deste espaço verde privilegiado do Centro Histórico de Palmela.

A participação é gratuita, basta estar presente e trazer uma merenda para partilhar. Mais informações através do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou do telf. 212 336 640.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.