Home » Cultura » Geral » Parceria cultura casas Fernando Pessoa e José Saramago

Parceria cultura casas Fernando Pessoa e José Saramago

A partir desta sexta feira, Fernando Pessoa e José Saramago cruzam-se de modo mais marcado e efectivo: as duas casas de autor, que trabalham para dar a conhecer o melhor da literatura, assinam um acordo de parceria no sentido de desenvolver acções comuns e conjuntas.

A Fundação José Saramago e a Casa Fernando Pessoa (equipamento municipal gerido pela EGEAC) associam-se de modo a trabalhar em conjunto na promoção do conhecimento sobre dois nomes maiores da cultura portuguesa e no sentido de estimular o gosto pelo livro e pela leitura.

No âmbito desta parceria, estão acções como o ciclo Sem casas não haveria ruas, já em curso e em articulação com a editora BOCA, que leva leituras e contos a cada uma das instituições em meses alternados. O arranque fez-se em Fevereiro, em torno de Nuno Bragança, na Casa Fernando Pessoa; continua hoje, dia 27 de Março, na Fundação José Saramago, desta feita com o actor e contador Carlos Marques e O gosto das palavras.

No futuro e em crescendo as acções consideram um bilhete de desconto mútuo (ao entrar na segunda instituição o visitante da primeira apenas paga €1), o desenvolvimento da iniciativa Os dias do Desassossego em Novembro, roteiros que unam as duas Casas, entre outras acções concertadas junto dos diferentes públicos.

O acordo agora assinado tem vigência de um ano, prorrogável a mais dois.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.