Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Parques de Sintra distinguida nos World Travel Award
Parques de Sintra distinguida nos World Travel Award
Parques de Sintra distinguida distinguida pelo 4º ano nos World Travel Award

Parques de Sintra distinguida nos World Travel Award

A World Travel Award distinguiu pela quarto ano consecutivo, a Parques de Sintra, como “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”.

A gala de entrega do prémio que decorreu na sexta feira (2) nas Ilhas Maldivas, premiou a Parques de Sintra, que voltou a ser a única nomeada europeia nesta categoria, a enfrentar importantes concorrentes de todo o mundo.

Considerados internacionalmente os “óscares do turismo”, os World Travel Awards foram criados em 1993 com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. Os prémios representam uma das distinções mais importantes que as empresas do setor turístico podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade. A votação é realizada pelo público em geral e por profissionais do Turismo.

O quarto World Travel Award para a Parques de Sintra junta-se a outros recebidos anteriormente pela empresa, que reconhecem a qualidade do trabalho conduzido na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão.

A receber o prémio nas Maldivas esteve o administrador da Parques de Sintra, José Lino Ramos, que declarou que “vencer pela quarta vez consecutiva um prémio tão prestigiante é revalidar o reconhecimento internacional do trabalho de mérito que a Parques de Sintra tem vindo a desenvolver nos últimos anos, sobretudo ao nível da conservação e restauro dos parques e monumentos que gere”.

A Parques de Sintra é uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado nem dos seus acionistas e que mantém, recupera e abre à fruição do público os locais sob sua gestão apenas com as receitas que gera (bilheteiras, cafetarias, lojas e aluguer de espaços). Em 2016, a Parques de Sintra espera ultrapassar os dois milhões e meio de visitantes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.