Home » Cultura » Geral » Parques de Sintra distinguida pela “Design For All”
Parques de Sintra - Design For All
Parques de Sintra - Design For All

Parques de Sintra distinguida pela “Design For All”

A Parques de Sintra recebeu o prémio de boas práticas na categoria “Espaços, produtos e serviços em uso”, atribuído pela Fundação “Design For All” ao projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”.

A “Design For All” é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objetivo a pesquisa, desenvolvimento e promoção de estudos e práticas de excelência relativas ao design inclusivo. O design inclusivo é a intervenção em ambientes, produtos e serviços com o objetivo da participação de todos, independentemente da sua idade, sexo, capacidades ou cultura.

O projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor” pretende melhorar as condições de acessibilidade às propriedades sob gestão da empresa e constituí-los como exemplo de boas práticas do turismo acessível e da igualdade na oportunidade de acesso ao património natural e construído. Conta com soluções ao nível da acessibilidade física, informação e serviços inclusivos.

Na categoria “Espaços, produtos e serviços em uso” concorriam mais 22 candidatos de vários países, para além da Parques de Sintra, sendo que a outra categoria existente, “Projetos, propostas, iniciativas, metodologias e estudos”, contava com 13 candidatos.

Em 2015 a Fundação “Design For All” tinha reconhecido a Parques de Sintra como um exemplo de boas práticas, o que a tornou como candidata ao prémio que recebeu ontem na cerimónia dos “Design For All Foundation Awards 2016”, em Paris.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.