Home » Atualidade » Nacional » Passos Coelho liderou as referências nos media em 2015!
Passos Coelho liderou as referências nos media em 2015
Passos Coelho liderou as referências nos media em 2015

Passos Coelho liderou as referências nos media em 2015!

Pedro Passos Coelho, António Costa e Anibal Cavaco Silva, são os três primeiros classificados no ranking das personalidades mais referidas na comunicação social nacional, durante o ano de 2015, José Sócrates e Jorge Jesus fecharam o TOP 5, segundo o estudo elaborado pela Cision.

Através do algoritmo Cision de análise textual, os investigadores encontraram o conjunto de figuras públicas portuguesas e estrangeiras que mais se notabilizaram nos órgãos de informação.

Esta lista de personalidades foi posteriormente sujeita a uma pesquisa para se chegar ao número final de referências que cada uma obteve nos órgãos de comunicação social, estabelecendo o ranking final das personalidades mais mediáticas em 2015.

Pedro Passos Coelho foi a personalidade mais referenciado em artigos noticiosos, com o expressivo registo de 135.651 menções.

Nesta lista de personalidades que mais se notabilizaram nos media nacionais, seguem-se o atual primeiro-ministro, António Costa, com 101.958 referências e Aníbal Cavaco Siva, com 81.138 referências, seguidos do ex-primeiro-ministro José Sócrates, com 53.032 referências. Jorge Jesus o atual treinado do Sporting Clube de Portugal, fecha o Top 5 desta lista Cision, com 47.541 referências.

Neste ranking da Cision seguiram-se, na 6ª e 7ª posição, o ex vice-primeiro-ministro Paulo Portas seguido de Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e da Seleção Nacional, umas das maiores figuras de sempre do desporto e do futebol nacional e mundial.

Esta listagem que também inclui, personalidades estrangeiras, tem em Alex Tsipras o primeiro-ministro grego, com 32.775 registos, a figura não portuguesa que mais marcou a agenda mediática nacional, tendo sido mesmo o 8º nome mais falado nos media lusos.

Julen Lopetegui o ex-treinador do FC Porto, foi a segunda personalidade estrangeira mais referida, classificando-se na 9ª posição do ranking, com 32.775 registos em 2015.

Barack Obama o atual Presidente norte americano, fecha o Top 10 do Ranking com 25728 referências na comunicação social em Portugal.

O objeto do estudo realizado pela Cision, líder global em Media Intelligence, foram todas as notícias veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social, nomeadamente na televisão, rádio, online e imprensa.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo, decorreu entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2015, num total de mais de 5 milhões de artigos analisados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.