Home » Atualidade » Nacional » Passos Coelho não sabia que tinha de pagar a Segurança Social

Passos Coelho não sabia que tinha de pagar a Segurança Social

A propósito da dívida à Segurança Social do Primeiro Ministro Passos Coelho, Marcelo Rebelo de Sousa, disse ontem na TVI, no habitual tempo de comentário semanal, que “Para pagar os impostos, a pessoa não precisa de ser notificada”.

Como todo o país, também o Professor Marcelo, se mostrou perplexo não só pela existência da dívida do Primeiro Ministro, mas também, porque sabendo que já estava prescrita, Passos Coelho procedeu à sua liquidação, quando soube que a notícia ia ser divulgada, pelo Jornal Público.

Passos Coelho acumulou uma dívida por falta de pagamento à Segurança Social durante cinco anos, depois de ter deixado o lugar de deputado, período em que desenvolveu atividade como trabalhador independente, assessorando empresas. instituições e fazendo outras trabalhos remunerados.

Como dizia o professor, o estranho é que Passos Coelho alegue que não sabia que tinha de pagar a segurança social e não tenha resolvido a situação antes de se candidatar a presidência do PSD, antes das eleições que o levariam ao poder e antes de assumir o cargo de Primeiro Ministro, só o fazendo três anos depois de se encontrar nessa função e apenas porque soube, que a mesma passaria no dia seguinte para o dominio público.

A notícia está a ser explorada por toda a oposição, está a motivar debates da mais diversa natureza por todo o país e como não podia deixar de ser, é alvo da maior chacota nas redes sociais. Como alguém escrevia no Facebook, “apontem-me um político de folha limpa”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.