Home » Ciência & Tecno » Paulo Portas inaugurou Centro Nearshore da Altran!
Paulo Fernandes (CMF), Cyril Roger (Grupo Altran), Paulo Portas (VPM)

Paulo Portas inaugurou Centro Nearshore da Altran!

A Altran inaugurou oficialmente o novo Centro de Nearshore, na cidade do Fundão, com a presença do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, que ressalvou a importância da diplomacia económica, da abertura de mercados e das exportações para o desenvolvimento económico, “Portugal é um país bom para investir e criar postos de trabalho e acho que Portugal está cada vez mais no GPS dos investidores”.

O investimento da multinacional de origem francesa conta com cem postos de trabalho no Fundão e tem como novo objetivo de crescimento, até 2018, a criação de mais 200, totalizando 300 empregos.

Após 16 anos de presença em Portugal, a Altran investe na região do Fundão e fomenta a economia local, através da transferência de projetos internacionais para Portugal e da criação de postos de trabalho, diretos e indiretos.

“Esta aposta não teria sido possível sem o apoio de todo o governo de Portugal e de todas as instituições, como a Agência para o Investimento Estrangeiro – AICEP Portugal Global, que criaram também para a Altran todas as condições necessárias para investir no país. Sinto-me honrado pelo apoio que recebemos de todas estas entidades, bem como o reconhecimento do Grupo Altran à equipa da Altran Portugal, pela sua qualidade e inovação”, sublinhou o vice-presidente executivo do grupo Altran, Cyril Roger.

Paulo Fernandes, presidente do município do Fundão, reconheceu a importância do investimento para a região, “apesar do contexto de forte concorrência internacional para atração de investimento”, e reforça o papel do Centro Nearshore da Altran no “Incentivo à investigação e ao desenvolvimento, bem como no recrutamento e formação de profissionais qualificados para a região do Fundão e para as empresas ali instaladas. Este Centro permite a internacionalização e ajuda a colocar ainda mais a região centro no mapa da inovação”, afirma.

O centro será o maior de toda a região interior e um dos mais importantes e avançados ao nível da inovação tecnológica, permitindo igualmente a regeneração urbana do centro da cidade. O Centro de Nearshore da Altran tem 1500 m² de escritórios e está instalado no Centro de Negócios e Serviços da cidade do Fundão, e próximo de universidades de referência, como a Universidade da Beira Interior, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, e o Instituto Politécnico da Guarda.

Partilhe:
A Altran inaugurou oficialmente o novo Centro de Nearshore, na cidade do Fundão, com a presença do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, que ressalvou a importância da diplomacia económica, da abertura de mercados e das exportações para o desenvolvimento económico, "Portugal é um país bom para investir e criar postos de trabalho e acho que Portugal está cada vez mais no GPS dos investidores”. O investimento da multinacional de origem francesa conta com cem postos de trabalho no Fundão e tem como novo objetivo de crescimento, até 2018, a criação de mais 200, totalizando 300 empregos. Após 16 anos de presença em…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.