Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » Pausa gulosa para o Goûter do Sofitel Lisbon
Goûter no Sofitel Lisbon Liberdade
Goûter no Sofitel Lisbon Liberdade

Pausa gulosa para o Goûter do Sofitel Lisbon

O Sofitel Lisbon Liberdade passou a fazer parte da lista de locais incontornáveis para lanchar na cidade de Lisboa. Esta unidade de cinco estrelas localizada em plena Avenida da Liberdade apresenta a sua nova proposta gastronómica para a hora do lanche: o Goûter, uma reinterpretação do tradicional lanche francês, com um toque de requinte e originalidade.

O Goûter by Sofitel Lisbon Liberdade surpreende desde logo pela sua apresentação. Depois da degustação de uma bebida à base de groselha no bar do Hotel, surge uma caixa de madeira original, que acolhe uma verrine de frutos vermelhos, um iogurte com coulis de fruta, uma madalena, um macarron, um croissant com chocolate, um mini pastel de nata, uma tosta mista, pão caseiro, bolachas, crackers, uma torrada com uma fatia de chocolate, assim como compota de morango, doce de abóbora, nutella, e manteiga com e sem sal. A degustação completa-se com uma reconfortante chávena de café, chocolate quente ou chá.

O Goûter by Sofitel Lisbon Liberdade é uma homenagem aos rituais franceses: se os britânicos são conhecidos pelo seu chá das cinco, o “goûter” das quatro é parte integrante da cultura francesa.

O lanche do hotel pretende fazer regressar os clientes à infância, através de sabores marcantes, onde se destaca a presença de grandes ícones gastronómicos como o croissant, a madalena e o pastel de nata.

Ao idealizar esta nova proposta gastronómica, o Chef Daniel Schlaipfer tentou satisfazer miúdos e graúdos, e paladares nacionais e internacionais, ao apresentar uma oferta variada e elegante. Todos os produtos de padaria e pastelaria são de fabrico próprio.

Para ser degustado a dois, em família, entre amigos, ou até sozinho, o Goûter é servido todos os dias da semana, das 16h00 às 18h00, no bar e biblioteca do Hotel.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.