Home » Desporto » Ciclismo » Pedalar por uma causa nas chegadas da Volta a Portugal
Pedalar por uma causa nas chegadas da Volta a Portugal

Pedalar por uma causa nas chegadas da Volta a Portugal

A iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, promovida pela Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, que conta com a participação da população local, somou mais 206,3 km em Albufeira, os quais são transformados em apoios monetários, que vão reverter para três instituições de solidariedade.

Em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas no espaço Rubis Gás para todos os que queiram contribuir para esta causa. Albufeira não foi exceção e conseguiu pedalar 206,3 km.

Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido pelo Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

O “Pedalar por uma Causa”, arrancou dia 1 de agosto, em Setúbal, com o Prólogo da Volta a Portugal, cuja população pedalou 174,3 km, tendo sido pedalados até ao momento 380,6 quilómetros. As bicicletas estão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 13h00, em cada etapa.

A 80.ª edição da Volta a Portugal termina a 12 de agosto, em Fafe. Estão inscritos 150 atletas, de 21 equipas, para os 11 dias de competição.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.