Home » Atualidade » Nacional » Pedras Salgadas distinguido com prémio da Travel+Leisure

Pedras Salgadas distinguido com prémio da Travel+Leisure

As características inovadoras do PEDRAS SALGADAS spa & nature park, proporcionaram a este empreendimento mais um prémio importante, na categoria Best Resort dos Travel + Leisure Design Awards, atribuído pela Travel + Leisure, conceituada revista de viagens norte-americana.

Esta publicação internacional distinguiu o empreendimento turístico português, projetado pelo arquiteto Luís Rebelo de Andrade para a Unicer, em reconhecimento das suas características inovadoras. O júri destaca o moderno alojamento desenhado para conviver em estreita harmonia com a beleza natural do Parque, presenteando os hóspedes com uma experiência única.

O PEDRAS SALGADAS spa & nature park, aberto oficialmente em julho de 2013, também já tinha recebido o prémio internacional de arquitetura ArchDaily 2012, na categoria “Hotéis e Restaurantes”, e tem sido habitualmente mencionado em várias publicações nacionais estrangeiras.

Este empreendimento turístico com mais de um século de existência, propriedade da UNICER, está localizado nas Pedras Salgadas, a apenas uma hora da cidade do Porto e situado a 580 metros de altitude, num espaço arbóreo de 20 hectares, preserva as características arquitectónicas e paisagísticas originais, aliadas na atualidade, à inovação e à modernidade.

Para Rui Lopes Ferreira, vice-presidente e CFO da Unicer (…) O Pedras Salgadas spa & nature park foi projetado para o turista atual. O respeito pelo património arbóreo e paisagístico foi o primeiro requisito definido pela Unicer para este projeto, o qual foi superiormente interpretado pelo arquiteto Luís Rebelo de Andrade, que lhe aliou ainda um design original e inovador sem desrespeitar os materiais autóctones.

Temos como tal um empreendimento com características únicas, hoje reconhecido a nível internacional. É por isso um grande orgulho receber este prémio atribuído por uma revista tão conceituada como a Travel+Leisure, que partilhamos com prazer com o arquiteto Luís Rebelo de Andrade, autor deste magnífico projeto.(…)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.