Home » Cultura » Livros » “PODER – Veneno e Remédio” nas Livrarias
“PODER – Veneno e Remédio” nas Livrarias
“PODER – Veneno e Remédio” nas Livrarias

“PODER – Veneno e Remédio” nas Livrarias

“PODER – Veneno e Remédio” da autoria de Ana Guinote, Arménio Rego e Miguel Pina e Cunha, especialistas em liderança, relações sociais e gestão, chegou às livrarias com a chancela da editora LIDEL.

O Poder é uma palavra incómoda. Pode traduzir-se em bem ou mal, pode ser uma força com objetivos corruptos ou para alcançar a paz, tudo depende de quem pratica o ‘poder’. É esta separação que esta nova obra pretende fazer: o poder só é corrompido consoante o uso que dele se faz.

Na história da humanidade, são inúmeras as personalidades que usaram e outras que ainda usam, o poder em prol de um bem maior, como é o caso de Nelson Mandela, Dalai Lama, Martin Luther King ou até mesmo do atual Papa Francisco. Mas, tal como há pessoas que usam a sua posição de renome para prosseguirem missões valorosas, há também muitos exemplos do oposto.

Com este livro, os autores pretendem debater os vícios e virtudes do poder e de quem o detém, e de como este altera inevitavelmente as pessoas, o seu comportamento e forma de estar.

“O poder não assenta apenas em atributos pessoais. É também, ou sobretudo, um fenómeno relacional. Por conseguinte, manter e desenvolver o poder requer que o poderoso tenha a capacidade para se gerir a si próprio e para gerir as relações com os outros.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.