Home » Sociedade » Social » População com mais de 55 anos deseja continuar ativa e em forma!
O Dia dos Avós assinala-se no dia 26 de Julho

População com mais de 55 anos deseja continuar ativa e em forma!

No âmbito do Dia dos Avós que se assinala no dia 26 de Julho e de acordo com um estudo da Voltaren (TGI 2004 – Target Group Index), realizado a 8.564 milhões de cidadãos, conclui-se que 84% da população com mais de 55 anos deseja continuar ativa e a manter a boa forma.

O exercício físico continua a fazer parte das suas vidas, preferencialmente da parte da manhã, entre as 8h e as 13h, e à tarde, entre as 15h e as 17h. O seu tempo é ainda ocupado com as lides domésticas e com a actualização de informação, sendo que a televisão é o meio de comunicação eleito, seguido da rádio.

Os avós têm vindo a assumir um papel muito importante nas famílias que muitas vezes vêem neles o apoio e a companhia ideal para os mais pequenos. Assim, entrar na terceira idade, nos dias de hoje não significa propriamente sedentarismo.

Quer seja por quererem conseguir acompanhar a energia dos netos ou simplesmente porque sabem que o exercício físico é importante para o seu bem-estar, a prática diária de actividades físicas tornou-se uma rotina, porque sentem a necessidade de se manterem ativos.

Mas com o avançar da idade, surgem algumas doenças como é o caso da osteoartrose, atualmente, a doença reumática mais comum e também uma das mais frequentes causas de dor crónica, condição que se estima que afete 3 milhões de pessoas em Portugal, segundo dados APED – Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.

Partilhe:
No âmbito do Dia dos Avós que se assinala no dia 26 de Julho e de acordo com um estudo da Voltaren (TGI 2004 – Target Group Index), realizado a 8.564 milhões de cidadãos, conclui-se que 84% da população com mais de 55 anos deseja continuar ativa e a manter a boa forma. O exercício físico continua a fazer parte das suas vidas, preferencialmente da parte da manhã, entre as 8h e as 13h, e à tarde, entre as 15h e as 17h. O seu tempo é ainda ocupado com as lides domésticas e com a actualização de informação, sendo…

Review Overview

User Rating: 4.9 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.