Home » Ciência & Tecno » Portal da Queixa procura investidores na Web Summit
Portal da Queixa procura investidores na Web Summit
Portal da Queixa, rede social de consumidores online

Portal da Queixa procura investidores na Web Summit

O Portal da Queixa, rede social de consumidores online, em Portugal, vai estar presente no Web Summit, o maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo, que se realiza, em Lisboa, de 6 e 9 de novembro.

Esta presença pretende divulgar a plataforma, com vista a captar o interesse dos investidores para a internacionalização do projeto, o principal objetivo na cerimónia de abertura, em representação das startups de Portugal.

Em palco, ao lado de Paddy Cosgrave, fundador do Web Summit, vão estar António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas e António Costa, primeiro-ministro português, entre outros.

A participar como ‘Startup BETA Exhibitors’ – startup tecnológica de desenvolvimento de uma plataforma social online – o Portal da Queixa vai revelar a visitantes e investidores como alterou o paradigma das reclamações em Portugal e porque se tornou uma referência nacional em matéria de consumo.

Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, afirma que: “Vamos demonstrar a inovação tecnológica da nossa plataforma, relativamente à alteração do paradigma na relação das marcas e consumidores numa vertente de customer care, que em muito tem sido potenciado pela dinâmica de comunicação através do Portal da Queixa. Esta é uma realidade que ainda não existe em grande parte do mundo e, por isso, será sempre uma nova forma de abordar o tema com enorme capacidade de escala e crescimento”.

A presença no Web Summit é um passo dado com ambição e determinação pela equipa do Portal da Queixa. Pedro Lourenço considera que “o maior erro de uma startup é esperar pelo momento certo. Esse momento ideal surge quando, em conjunto com a minha equipa, decidimos seguir a nossa intuição, sentimos que estamos preparados para crescer globalmente e que o nosso “case studie” é capaz de ser replicado para outros mercados, porque afinal não se pode adivinhar o futuro, mas tem que se ter a ousadia de construí-lo”, conclui Pedro Lourenço.

WEB SUMMIT em números:

Estão confirmados mais de mil oradores, 1.600 startups e um total de 60 mil visitantes, oriundos de 170 países. Durante os quatro dias da iniciativa, vão realizar-se 21 conferências, com a organização a calcular que os encontros entre empreendedores e investidores totalizem algo a rondar as duas mil horas.

Nomes como Al Gore, ex-vice-Presidente dos Estados Unidos, François Hollande, ex-Presidente francês, Ramos Horta, Garry Kasparov, ex-campeão de xadrez, Liam Cunningham, ator da série “A Guerra dos Tronos” e Sara Sampaio, modelo internacional portuguesa, são alguns dos oradores com presença anunciada.

Em 2016, registou-se uma captação de 21 milhões de euros. Estima-se, ainda, que a última edição do Web Summit tenha injetado 200 milhões de euros na economia nacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.