Home » Atualidade » Nacional » PORTUGAL AGRO um novo certame que chega à FIL em Novembro!
Assunção Cristas Ministra da Agricultura e do Mar na apresentação da Portugal Agro

PORTUGAL AGRO um novo certame que chega à FIL em Novembro!

PORTUGAL AGRO é o novo projecto da Fundação AIP, organizado através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, para os sectores ligados à agricultura. De 20 a 23 de Novembro a 1ª edição do evento vai dar a conhecer, a profissionais e público, a essência de um país e o que de melhor se produz por cá, do campo até à mesa.

Na apresentação da Portugal Agro, Assunção Cristas a ministra da Agricultura e do Mar, revelou na presença de representantes de 45 entidades ligadas maioritariamente aos sectores da agricultura das várias regiões do País, que apoiou a ideia deste projecto desde da primeira hora “por ser um evento que nasce da terra e a homenageia, porque mostra a agricultura portuguesa na sua diversidade e na sua riqueza e porque tem uma forte vocação empresarial a que não é alheia a dimensão internacional”.

A ministra destacou também o facto da Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, “trilhar novos caminhos, juntando actores de várias proveniências e abrindo ao público uma mostra que convida a várias experiências para todas as idades e perspectivas”.

Mais do que um evento de produtos agrícolas das regiões, o PORTUGAL AGRO é um projecto transversal a todas as áreas do sector, que promove a capacidade produtiva nacional, os vários operadores económicos, a excelência dos produtos, dos recursos nacionais e da tradição, aliados à inovação e dos vários eventos sectoriais dispersos pelo país.

O PORTUGAL AGRO tem como objetivo aumentar a visibilidade de um sector que apresenta um enorme potencial de internacionalização e que é hoje fundamental para a da economia do país, pretendendo ser um reflexo do país tal como pode ser projectado internamente e para o exterior, com todas as suas regiões, características, potencialidades e raízes.

O evento promoverá a mostra e venda dos produtos e raças autóctones das várias regiões de Portugal distribuindo-se em espaços como o Passeio dos Sabores, Passeio da Horta, Espaços Pedagógicos, e Gastronomia, onde serão realizadas diversas degustações, provas e divulgação dos vários eventos do sector espalhados pelo país. O evento contará também uma completa programação lúdico-cultural, com a realização de diversas animações e espectáculos.

O público profissional terá a oportunidade de participar em diversos eventos técnicos e conhecer no espaço de Exposição produtos e serviços para a fileira agro, máquinas, equipamentos e tecnologias.

O PORTUGAL AGRO conta com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura e do Mar, o patrocínio oficial da Caixa de Crédito Agrícola e o envolvimento operacional de meia centena de entidades e organismos regionais e sectoriais.

Partilhe:
PORTUGAL AGRO é o novo projecto da Fundação AIP, organizado através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, para os sectores ligados à agricultura. De 20 a 23 de Novembro a 1ª edição do evento vai dar a conhecer, a profissionais e público, a essência de um país e o que de melhor se produz por cá, do campo até à mesa. Na apresentação da Portugal Agro, Assunção Cristas a ministra da Agricultura e do Mar, revelou na presença de representantes de 45 entidades ligadas maioritariamente aos sectores da agricultura das várias regiões do País, que apoiou a ideia deste…

Review Overview

User Rating: 4.63 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.