Home » Desporto » Golfe » Portugal eleito melhor destino de Golfe do Mundo
Portugal eleito melhor destino de Golfe do Mundo
Portugal eleito melhor destino de Golfe do Mundo

Portugal eleito melhor destino de Golfe do Mundo

Portugal foi eleito nos “World Golf Awards”, os Óscares da modalidade, como o Melhor Destino de Golfe do Mundo, superando destinos como a Inglaterra, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, País de Gales, França, Alemanha, Espanha, Turquia ou Itália. Para esta conquista, que acontece pela terceira vez, teve um papel preponderante a reconhecida excelência dos campos de golfe algarvios.

Na cerimónia dos World Golf Awards, o resort algarvio Quinta do Lago foi o centro das atenções ao ser declarado pela segunda vez consecutiva o Melhor Venue de Golfe da Europa.

«Há largos anos que o Algarve figura no ranking dos melhores destinos de golfe do mundo. Os traçados dos campos, juntamente com a paisagem em que estão inseridos, satisfazem os requisitos dos adeptos mais exigentes, demarcando a região como um destino privilegiado para a prática da modalidade. É com grande satisfação que vemos o país receber estes dois importantes prémios internacionais, para os quais a qualidade dos 40 campos do Algarve tiveram um papel importante, materializado pelo reconhecimento da Quinta do Lago que felicito mais uma vez» declara Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

«O clima da região, a qualidade e a diversidade da oferta de golfe no Algarve são inigualáveis, graças ao empenho de todos os players regionais e ao investimento que temos vindo a fazer na promoção deste produto turístico que faz do Algarve um destino de golfe por excelência durante todo o ano», acrescenta o Presidente da RTA.

O Golfe é um produto turístico estratégico para o Algarve, que tem sido premiado internacionalmente ao longo dos anos e que, em 2015, motivou 1,2 milhões de voltas de golfe.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.