Home » Atualidade » Nacional » Portugal recebe o Campeonato do Mundo de Trail 2016

Portugal recebe o Campeonato do Mundo de Trail 2016

A Federação Portuguesa de Atletismo e a International Association of Ultrarunners (IAU), formalizaram oficialmente no passado dia 11 de Novembro em Braga, o acordo para a realização dos próximos Campeonatos do Mundo de Trail, que terão lugar em Portugal a 29 de Outubro de 2016.

Estes Campeonatos que vão disputar-se em pleno Parque Nacional da Penesa-Gerês, num percurso de 85km e 4 500 m D+, serão realizados sob a égide das duas Associações Internacionais, a International Association of Ultrarunners (IAU) e a International Trail Running Association (ITRA).

José Carlos Santos Vice-Presidente da ITRA afirmava na ocasião que: “Após o sucesso dos Campeonatos do Mundo de Trail de 2015 em Annecy, tornou-se essencial ter a ITRA e a IAU a colaborar na organização das futuras edições, e desta forma em 2016, ambas as entidades juntarão esforços no sentido de representar da melhor maneira possível os valores do nosso desporto, e de acolher os melhores atletas de todo o Mundo”.

“É legitimo trabalharmos em conjunto na realização dos “Campeonatos do Mundo de Trail”, com uma Associação reconhecida pela l’IAAF a Federação Internacional de Atletismo, na organização das provas de Trail” explica Dirk Strumane Presidente da l’IAU. “A IAU representa muito bem a disciplina da Ultra Maratona, e possui uma sólida experiência na organização de Campeonatos do Mundo. A colaboração destas duas entidades vai permitir a organização de uma bonita competição Internacional, e oferecer um espectáculo muito excitante”.

Carlos Sá, o reconhecido atleta de elite no mundo do Trail, será o diretor técnico da prova

Para melhor responder às necessidades e especificidades desta disciplina desportiva em plena evolução, A ITRA deseja igualmente iniciar um debate Internacional, a fim de recolher o ponto de vista dos atores da disciplina, nomeadamente, atletas, federações, media e organizadores, para encontrar as melhores soluçõe para os futuros Campeonatos do Mundo, após estes de 2016, em termos de frequência, de formato, da seleção dos atletas e para uma melhor coordenação do calendário Internacional de Trail.

A International Trail Running Association (ITRA) é uma Associação desportiva reconhecida pela IAAF, está consagrada ao desenvolvimento International da disciplina de Trail Running sob todas as suas formas.

A International Association of Ultrarunners (IAU) opera sob o patrocínio da IAAF, e está consagrada ao desenvolvimento International das corridas de longa distância no quadro da regulamentação da IAAF.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.