Home » Economia » Marcas » Portugal representado no concurso da Rémy Martin
Portugal representado no concurso da Rémy Martin

Portugal representado no concurso da Rémy Martin

Tiago Santos e o cocktail “Resilience” vão representar Portugal na próxima edição do Rémy Martin Bartender Talent Academy que irá decorrer em Cognac, entre 28 e 31 de outubro.

Foram oito os bartenders portugueses que apresentaram as suas criações no concurso a nível nacional e cuja final teve lugar no rooftop do Ritz Four Seasons em Lisboa. Destinado a quem gosta de desafios, aos amantes das bebidas espirituosas e a quem tem talento e o quer partilhar, esta iniciativa da Rémy Martin, que chegou pela primeira vez a Portugal, reconhece que os bartenders são contadores de histórias, são artistas, são chefs. E é explorar e celebrar cada uma destas vertentes que se pretende com esta competição.

A primeira fase decidiu quem vai representar Portugal em Cognac, numa experiência que inclui um programa exclusivo com a oportunidade de mostrar os talentos criativos de comunicação e bartending.

O cocktail “Resilience”, criação de Tiago Santos, que tem como inspiração a história de resiliência familiar do concorrente, vai representar, pela primeira vez, o nosso país nesta prestigiada competição que já conta com seis edições e onde já participaram 22 países.

O grande evento em França vai eleger o melhor bartender do mundo a trabalhar com conhaque, que receberá, para além do prestígio que este título acarreta, um prémio monetário.

Em Cognac, a competição irá colocar à prova os talentos de Tiago Santos e a sua capacidade de utilizá-los como fonte de inspiração para criar um cocktail específico, e contará com três testes para provar os múltiplos talentos dos concorrentes; storytelling, o júri avalia a capacidade de contar a história do cocktail, de promovê-la e de ligá-la aos valores da marca; criação, tanto a apresentação do cocktail como as habilidades técnicas serão julgadas, da montagem ao serviço, da estética ao estilo, da precisão à técnica e sabor, o júri vai avaliar o equilíbrio aromático mas também a intensidade do conhaque Rémy Martin na receita.

Tiago Santos, que será o porta-estandarte do talento português, recebe assim a responsabilidade de representar Portugal num dos maiores eventos de bartender, habilitando-se ao tão desejado título de melhor do mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.