Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Portugueses adicionam atividades ao ar livre às férias

Portugueses adicionam atividades ao ar livre às férias

Com a retoma da economia, os portugueses planearam as habituais férias deste verão, maioritariamente para destinos de praia, mas introduzindo as atividades ao ar livre, com destaque para as que incluem os mais pequenos.

No verão, e principalmente devido ao calor e à vontade dos mais novos, os bilhetes para parques aquáticos foram os mais vendidos, nesta categoria de Experiências de Lazer ao Ar Livre, arrecadando 52% das vendas da categoria. Parques como o Zoomarine, Slide & Splash ou Aquashow, foram os preferidos pelos portugueses.

Logo a seguir nas preferências, surgem as atividades de aventura para uma ou duas pessoas com 28% das vendas da categoria. Como exemplo destas atividades, os passeios de barco, batismos de parapente ou mergulho. No lugar seguinte surgem os bilhetes para espetáculos, com 20% das vendas da categoria – peças de teatro, exposições, concertos ou bilhetes de cinema.

“Este Verão os portugueses privilegiaram os parques aquáticos a sul do país, com as preferências a recaírem no Zoomarine, Slide & Splash e Aquashow. Cada pessoa comprou em média 3 bilhetes, o que nos mostra a vontade da realização de atividades em família”, comentou Francisco Costa, administrador da Odisseias.

Estes números representam as vendas desde o início de maio até dia 10 de agosto, mas espera-se que a procura deste tipo de atividades registe um crescimento na segunda quinzena de Agosto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.