Home » Hotelaria & Resorts » Poshtel ou Hostels de luxo reforçam a oferta turística

Poshtel ou Hostels de luxo reforçam a oferta turística

Goli & Bosi - Split, Croácia300 _mnDa junção das palavras inglesas “posh” e “hostel”, poshtel representa a nova vaga de hostels que tem surgido um pouco por todo o mundo, mas em particular na Europa.

São albergarias modernas, com mobiliário e decoração elegantes, que oferecem condições especiais, como wifi-gratuito, pequeno-almoço, restaurante, quartos de banho privados e até alternativas, mais reservadas, para evitar a agitação dos dormitórios.

Tendo em conta esta tendência, o site de comparação de preços de hotéis www.trivago.pt selecionou os 10 hostels cujo design, ambiente e condições prometem convencer mesmo os viajantes mais exigentes.

Face à popularidade e reconhecimento que este tipo de estabelecimentos goza em Portugal, é sem surpresas que constam dois representantes lusos neste top: o Tattva Design Hostel, no Porto, e o The Independente Hostel & Suites, em Lisboa.

Na imagem: Extrada do “Goli & Bosi” em Split, na Croácia, situado num edifício histórico completamente renovado, este corajoso exercício de design contemporâneo imprimiu um estilo minimalista e excêntrico pelos seus dormitórios, quartos e áreas comuns. Há um café-bar e restaurante, bem como uma sala para projeção de filmes. Com uma atitude e decoração vanguardista, o Goli & Bosi, que em croata significa nu e descalço, não é certamente o hostel convencional. Uma experiência invulgar e vibrante.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.