Home » Ciência & Tecno » Potencial Mediático de Ronaldo supera Messi e Ribéry

Potencial Mediático de Ronaldo supera Messi e Ribéry

Segundo a Cision, empresa líder em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que realizou um estudo para apurar o valor em termos de impacto mediático online, dos três finalistas do troféu bola de Ouro da FIFA – Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Franck Ribéry, o Português supera os adversários.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foram os últimos 3 meses de 2013, tendo como universo um total de 120 milhões de artigos. A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Do estudo resultaram 753.228 conteúdos noticiosos apurados, dos quais 344.054 para Ronaldo, 290.146 para Messi e finalmente Franck Ribéry com 119.028.

O potencial mediático online apurado de cada jogador nestes 3 meses, tendo em conta os conteúdos analisados, estima-se em 185 milhões de euros para Cristiano Ronaldo, 158 milhões para Messi e 58 milhões para Ribery.

Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social.

Os custos publicitários são determinados tendo em conta o CPM (Custo por mil contactos de cada website) em que foram identificadas notícias.

Este número de potencial mediático estabelece o valor exponencial que cada atleta representa na comunicação social online e representa o valor de cada um deles como marca. Habitualmente, os patrocinadores utilizam este valor de referência para ponderar quais as suas perspetivas de retorno.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.