Home » Atualidade » Internacional » POVO BRASILEIRO PERDE ANOS DE VIDA PERMANENTEMENTE

POVO BRASILEIRO PERDE ANOS DE VIDA PERMANENTEMENTE

Lucieny Martins

Lucieny Martins

Esta semana passei pelo desprazer de assistir mais um ato de violência que faz parte do nosso dia-a-dia, a “saidinha de banco”, mais uma modalidade de assalto.

Estava saindo do banco com minha mãe já idosa, em direção ao estacionamento, quando me deparei com os assaltantes, que estavam a procura de uma vítima que estavam perseguindo e esta, em busca de refugio, entrou no estacionamento do banco em que nós estávamos. Quando localizada a presa, o algoz se dirigiu até ele, o homem estava dentro do carro, vi quando o assaltante sacou o revólver e apontando para sua cabeça levou a bolsa com o dinheiro que havia sido retirado minutos antes. O assaltante passou por mim com o revolver ainda em punho e olhando no meu rosto, nem se constrangeu ou temeu, talvez até, uma tentativa de intimidação velada.

A sensação de impotência que nos invade ao presenciar tal ato é enorme.

Todos os dias ouvimos ou assistimos nos noticiários que aconteceu a famosa “saidinha de banco”, em alguns casos com vítimas fatais. Geralmente são pessoas que vão ao banco fazer retiradas para efetuar pagamentos de funcionários ou de alguma negociação e ficam visados e expostos. Os bandidos ficam a espreita e quando saem com uma volumosa quantia são perseguidos e roubados. Os comparsas ficam de prontidão em celulares passando as informações e em motos para fugirem rapidamente.

São registradas como crime contra o patrimônio ou roubo qualificado, por isso não há estatísticas sobre essas ocorrências nem nos estados nem no País, mas cresce a cada dia.

Medidas de prevenção foram adotadas, como colocar biombos entre os caixas dos bancos e outros clientes, para dificultar a visão dos meliantes às transações feitas, e a proibição do uso de celulares dentro das agências bancárias, para evitar a comunicação entre eles, passando informações de quem esta saindo com o bolso/bolsa cheios. Mas mesmo assim os assaltos continuam.

E a gente ainda tem de agradecer por não ter sido pior, por não ter perdido a vida. Como se não ficasse o trauma que uma abordagem brusca, violenta e inesperada, e uma arma apontada para a cabeça fosse a coisa mais normal do mundo e ainda ver esses bandidos saírem impunes.

Não foi comigo diretamente, mas testemunhar e não poder fazer nada, além de tentar ajudar a vítima arrasada e chocada depois do ocorrido, me fez mau também, pois me vi completamente impotente e trêmula, não sei se de raiva ou de medo.

É revoltante!…

Por: Lucieny Gonçalves Martins no Brasil
“escreve em português do Brasil”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.