Home » Sociedade » Notícia* » Presépio de Sal na Casa do Sal em Castro Marim

Presépio de Sal na Casa do Sal em Castro Marim

O Presépio de Sal que é uma das atrações do Natal em Castro Marim, é inaugurado no próximo dia 1 de Dezembro (16H00), logo após o Desfile de Natal, que representa a chegada da época natalícia àquela vila raiana.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Castro Marim, que organiza, há dez anos, a Casa do Natal, composta por um presépio gigante. Há dois anos, o sal foi introduzido como matéria-prima e a afluência de visitantes tem superado as expetativas. Acolhido pela segunda vez na Casa do Sal, o Presépio de Sal vem reforçar a missão da infraestrutura, que é a de promover o grande motor económico de Castro Marim, o sal.

O Presépio de Sal está neste momento a ser construído. Serão utilizadas mais de 7 toneladas do “melhor sal do mundo”, para um espaço com cerca de 100m2, onde serão esculturalmente distribuídas as mais de 3800 peças que o compõem.

Além da maior dimensão em relação ao ano anterior, a iniciativa do Presépio de Sal apresenta este ano uma nova e multifacetada dinâmica, propondo-se a realizar, todos os sábados, uma “Hora do Conto” para as crianças e, aos domingos, atuações musicais com grupos locais. O fim-de-semana contará ainda com a promoção e venda, no espaço bar da Casa do Sal, de um produto endógeno, como o mel ou os frutos secos, tão apreciados nesta altura do ano.

O Presépio de Sal pode ser visitado todos os dias, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00, com exceção dos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, que funcionará entre as 14h00 e as 18h00.

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Castro Marim e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e empresa municipal Novbaesuris.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.