Home » Saúde » Prevenção de Quedas na Idade Sénior no Hospital de Sant’Ana

Prevenção de Quedas na Idade Sénior no Hospital de Sant’Ana

O Hospital de Sant’Ana (HOSA), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, promove segunda-feira, 30 de março, pelas 11h30 uma Sessão de Prevenção de Quedas na Idade Sénior.

A sessão, aberta a toda a população, é organizada pelo grupo de prevenção de quedas da Unidade de Ortopedia Geriátrica do HOSA, que decorre no centro de estudos do Hospital.

Estudos internacionais mostram que 30% das pessoas com idade superior a 65 anos caem pelo menos uma vez por ano, sendo que 40% delas têm idade acima de 80 anos. Além disso, os estudos mostram que 50% dos idosos que moram em lares ou casas de repouso já sofreram uma queda. A maior parte das quedas resulta em fraturas, que trazem limitações ao próprio em termos de autonomia, qualidade de vida, bem como ao nível socioeconómico para todos.

A equipa de profissionais do grupo de prevenção de quedas pretende assim alertar e informar sobre a importância de evitar as quedas na população sénior.

Sobre o HOSA – Hospital Ortopédico de Sant’Ana

Propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o HOSA tem como missão contribuir, de forma eficiente, para a promoção da saúde da população, respondendo às suas necessidades através da prestação de um conjunto diversificado de cuidados que se caracteriza pelo elevado nível de qualidade, pela facilidade no acesso e pela resposta em tempo útil.

A sessão é gratuita, direcionada à comunidade e a todos os profissionais interessados, sendo necessária a inscrição prévia, para o email gic-hosa@scml.pt, ou para o telefone 214 585 656.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.