Home » Cultura » Música » Primeiro álbum a solo de Francisca
Primeiro álbum a solo de Francisca

Primeiro álbum a solo de Francisca

A Francisca nasceu em Paris, cidade de muita luz e inspiração. Veio morar para Portugal com 6 anos de idade e aos 7 iniciou os estudos de piano. A paixão pelo canto surgiu quando tinha 12 anos e a partir daí ficou determinada em seguir o sonho de um dia tornar-se cantora. Com dificuldades em obter a compreensão e o apoio dos pais no caminho que pretendia seguir por não entenderem, na altura, a arte como profissão, a Francisca chegou até aqui com a convicção e persistência que a caracterizam. O sonho começa agora com o seu primeiro disco intitulado “Francisca”.

“Porta Aberta”, o seu mais recente single, conta a história de um amor correspondido, mas que no começo se encontra num típico impasse. Gostam um do outro, mas têm vergonha em avançar. Com ousadia, uma das partes toma a iniciativa e é correspondida. Depois desse momento, o céu é o limite.

“Dia de Bailarico” foi primeiro single, editado em 2018. Este single é a primeira amostra do disco que será lançado hoje. Esta é uma canção Pop, inspirada na tradição e musicalidade portuguesa. O videoclipe complementa a letra da canção, pretendendo transmitir uma mensagem de convívio e alegria. Descreve a forma como a Francisca se diverte e faz divertir os outros. A caminho do recinto, local onde se proporciona o ambiente festivo, a Francisca procura motivar as pessoas – de várias classes sociais – a participar no “Bailarico”, tal como se ouve no refrão da canção.

Dona de uma voz quente, tem interpretado as suas canções em diversos palcos pelo país. Canta em português, num género musical Pop com influências no Jazz. Em colaboração com o músico e compositor Cláudio Duarte, que a tem acompanhado no percurso musical, tem alimentado a necessidade de contar a sua própria história através da composição de canções. O seu primeiro álbum de canções originais foi produzido por António Côrte-Real.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.