Home » Atualidade » Internacional » Primeiro Ministro Belga, atacado com Batatas Fritas e Mayonese

Primeiro Ministro Belga, atacado com Batatas Fritas e Mayonese

Charles Michel primeiro ministro Belga fSe o exemplo pega, vamos ter por cá muitos ministros a terem de se fazer acompanhar de uma muda de roupa, sempre que saiam à rua, para alguma inauguração ou evento politico.

O exemplo vem da Bélgica, sucedeu esta segunda feira, quando o primeiro ministro Charles Michel, se preparava para expor aos líderes políticos do “Círculo de Wallonia”, a sua agenda económica para 2015 e foi atacado de surpresa, com batatas fritas e mayonese, por um grupo de ativistas, que protestavam contra as medidas de austeridade.

Segundo a imprensa belga, esta foi uma forma de manifestação sem precedentes, realizada pelo movimento “LitihS”, estudantes da universidade local, que gritavam “Michel, acaba com a austeridade”.

Em comunicado, o movimento Liliths, afirma que o modelo social está a ser destruído na Belgica, em nome de uma competitividade absurda, afirmando que os belgas, não podem ser reduzidos à condição de comedores de batatas fritas e mayonese. No comunicado do movimento, é lançado o aviso ao primeiro ministro, “somos muitos, vamos aparecer nos espaços públicos onde estiveres Charles Michel”.

O premier Belga teve de trocar de camisa, para retomar o discurso interrompido, mas já sem gravata e casaco, peças que ficaram mal tratadas.

O porta voz do governo Belga, que se situa politicamente no centro-direita em desvio para o liberalismo mais radical, na perspetiva do movimento “LitihS”, não quis comentar a falha de segurança que se verificou e terá adiantado que Charles Michel, não vai apresentar queixa contra os manifestantes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.