Home » Municipios » Programa Faro Ativo assinala o inicio do ano desportivo
Programa Faro Ativo assinala o inicio do ano desportivo

Programa Faro Ativo assinala o inicio do ano desportivo

A iniciativa “Faro Ativo” marca o início do ano desportivo no concelho da capital algarvia, com várias atividades desportivas e recreativas programadas para miúdos e graúdos, até 20 de Outubro.

Esta iniciativa da autarquia farense, conta com a colaboração de associações e empresários do concelho, parceiros que o municipio considera muito importantes para o sucesso do evento, que vai ter no Parque de Lazer das Figuras, o palco principal, complementado por diversas outras instalações desportivas do concelho.

A Mostra “Desporto em Faro”, decorre a 28 e 29 de Setembro no palco principal, onde as actividades ao ar livre se adaptam na perfeição:

Zumba, power jump, body combat, hip hop, HIIT gym combat, treino funcional, body attack, body balance, piloxing, ballet fit, body balance, yoga, pilates, capoeira, patinagem, futebol, atletismo, defesa pessoal, karaté, aikido, jujutsu, karaté, boxe, voleibol, futvolei, ginástica, xadrez, volteio a cavalo, andebol, basquetebol, BTT, entre outros.
A Mostra termina com o Sunset Zumba Color Party, a partir das 18h.

Destaque ainda para as actividades náuticas a realizar, no Centro Náutico da Praia de Faro:

Dia 15 de Setembro – Torneio de voleibol de praia,
Dia 28 de Setembro – Mais uma edição do Faro Aventura,
Dia 29 de Setembro – Passeios em caiaque, stand up paddle, vela, windsurf, canoagem, S.U.P Fitness.

A decorrer em instalações desportivas do concelho, o Faro Ativo promove ainda: torneios de futsal, regatas de vela, marcham corrida, torneios de futebol infantil “Água de Faro” nos dias 21 e 22 de Setembro e “Centenarium” nos dias 28 e 29 de Setembro, meeting nacional e torneio de patinagem, skate meeting, open day das Piscinas Municipais no dia 21 de Setembro, Faro International Cup de 4 a 6 de Outubro, entre muitas outras actividades.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade que também e parte integrante do Faro Ativo 2019, realiza-se a 18 de Setembro a Marcha Corrida Nocturna, a partir da 19h30, com partida da Doca de Recreio.

A vertente social do evento será assegurada pela Divisão de Intervenção Social e Politicas Participativas, com a realização de actividades de sensibilização para o desporto adaptado, em parceria com as associações de solidariedade do concelho.

Para aceder ao programa completo, informações e inscrições visite o site www.cm-faro.pt, a página do Facebook “Desporto em Faro” ou contacte a Divisão de Desporto e Juventude, através do telefone 289 870 843 ou do e-mail desporto@cm-faro.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.