Home » Economia » Feiras & Exposições » Projeto INTREPIDA na Feira da Dieta Mediterrânica
Projeto INTREPIDA na Feira da Dieta Mediterrânica

Projeto INTREPIDA na Feira da Dieta Mediterrânica

O projeto INTREPIDA, coordenado pela Fundação Tres Culturas Del Mediterráneo, selecionou mais de 10 empresas das regiões da Andaluzia, do Algarve e do Alentejo para apoiar a sua participação na VII Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza em Tavira, de 5 a 8 de setembro de 2019.

Depois das participações em feiras como SIMOF e CODE 41, em Espanha, o projeto leva este grupo de empresárias a estarem presentes, pela primeira vez, na VII edição da Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, cujas atividades se centram na dieta mediterrânica, incluindo degustação, showcooking, bem como aspetos relacionados com a cultura mediterrânica através de música e exposições, terminando com uma seleção de stands dedicados ao artesanato e à gastronomia, onde mulheres de negócios serão convidadas a estar presentes em conjunto com outros profissionais selecionados pela organização.

O projeto INTREPIDA, graças ao apoio financeiro do programa Interreg POCTEP Espanha-Portugal e da Fundação Tres Culturas Del Mediterráneo, facilita a participação de mulheres empresárias através do pagamento de todos os serviços necessários: stand, mobiliário, viagens, alojamento, manutenção e apoio técnico ao pessoal designado para o projeto durante a feira.

As empresas espanholas e portuguesas presentes na VII Feira da Dieta Mediterrânica, como o apoio do programa Interreg POCTEP, são: Courela do Zambujeiro (Redondo) CSCORK (Ponte de Sor), Filhoses de Cabrela (Cabrela), Isabel Sousa Dias, Lda (Algarve), Moinho de Pisões (Arraiolos), Monte de Paladares, Lda (Montemor-o-Novo), El Algario (Cádiz), Carmen Herrero Complementos (Sevilha), Con Papel y Punto (Cádiz), Fina Estampa Complementos (Sevilha), Gloria Bendita Artesanas (Ronda, Málaga), LORENA ROM 3D Accesorios (Lucena, Córdoba) e Lovely Woman (Fuengirola, Málaga).

Todas estas empresárias estarão pela primeira vez na feira e serão agrupadas de acordo com o setor em que se inserem: artesanato, ago-alimentar, entre outras.

O projeto INPTREPIDA conta com diversos parceiros oficiais: Núcleo Empresarial da Região de Évora – NERE, Associação Empresarial da Região de Portalegre – NERPOR-AE, Ninho de Empresas de Loulé – REGIOTIC, Fundação Universidad Empresa da Província de Cádiz (Fueca) e a Delegação de Huelva.

Para José Manuel Cervera Gragera, Diretor da Fundação Tres Culturas del Mediterráneo, “o projeto INTREPIDA oferece a todos uma oportunidade maravilhosa no âmbito da feira, com a qual a Fundação Tres Culturas del Mediterráneo partilha diversos objetivos. É uma magnífica mostra da riqueza e da diversidade existente na região do mediterrânio, onde cultura, gastronomia, património, artesanato e arte no geral são recursos de grande valor, que contribuem para o desenvolvimento social e económico da sociedade. Estamos muito satisfeitos que empresárias, que não conheciam a feira, possam encontrar ali novas formas de mostrar o seu trabalho diário, graças a esta iniciativa”.

Financiado pelo programa Interreg POCTEP Espanha e Portugal, aprovado pela União Europeia para o Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, o projeto INTREPIDA desenvolve outras atividades como fóruns de trabalho, visitas a empresas e sensibilização pedagógica em empreendedorismo em vários centros de formação públicos e privados. Estão ainda previstas diversas atividades em Portugal até ao final do ano, tal como o Fórum INTREPIDA, terá lugar nos dias 21 e 22 de outubro, em Vilamoura e Loulé.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.