Home » Economia » Obras Públicas » Proteção das pontes do Porto de Pesca do Rio Arade
Proteção das pontes do Porto de Pesca do Rio Arade

Proteção das pontes do Porto de Pesca do Rio Arade

Foi lançado pela Docapesca, o procedimento concursal para reforço e proteção das pontes-cais 1 e 2 do Porto de Pesca do Rio Arade, localizado no concelho de Lagoa, entre Portimão e Ferragudo.

Esta obra, um investimento de 63 mil euros, tem por objetivo melhorar as condições de segurança no embarque e desembarque das tripulações e no estacionamento de embarcações. A empreitada prevê a montagem de 258 defensas de borracha na ponte-cais nº 1, para fixação lateral ao argolão de suspensão de corrente existente.

Os trabalhos incluem ainda a instalação de novos troços de borracha nas laterais do argolão superior de suspensão das defensas já montadas nas duas pontes-cais. A solução técnica a implementar foi desenvolvida conjuntamente com pescadores e armadores locais, no sentido de melhor se adaptar às características das respetivas embarcações.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.