Home » Atualidade » Nacional » Proteção e Segurança em debate no Centro de Congressos do Estoril!

Proteção e Segurança em debate no Centro de Congressos do Estoril!

“Uma em cada três empresas portuguesas tem um acidente de trabalho por ano. Neste momento existem cerca de 200 mil sinistros anuais” declarou Pedro Seixas Vale, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) nos trabalhos do “NFPA-APSEI Proteção e Segurança”, o principal evento português de segurança que, decorre, até quarta-feira no Centro de Congressos no Estoril. O presidente da APS falava no painel “Estratégias de Prevenção e Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho”.

Apesar destes dados, tanto Pedro Seixas Vale como Manuel Roxo, Inspetor do Trabalho da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) declararam que os acidentes de trabalho têm vindo a diminuir nos últimos anos. Pedro Seixas Vale lembrou, ainda, que a capacidade de integrar na vida social e laboral, as pessoas que têm a sua capacidade funcional gravemente afetada é um indicador de desenvolvimento de uma sociedade.

A sessão de abertura do “NFPA-APSEI Proteção e Segurança”, decorreu esta segunda feira com a presença de Pedro Pimenta Braz, Inspetor Geral da Autoridade para as Condições do Trabalho e de José Garçoa, presidente da APSEI, que recordou que, o objetivo do evento e da atividade da associação é “colocar a segurança na agenda da sociedade portuguesa”.

“A segurança na continuidade de negócios”, “Desafios na Implementação da Nova Lei da Segurança Privada” ou “Organização da Segurança Contra Incêndio em Edifícios” foram os outros temas abordados no primeiro dia.

O evento é organizado pela APSEI, Associação Portuguesa de Segurança em parceria com NFPA, associação norte-americana National Fire Protection Association, líder mundial na proteção contra incêndio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.