Home » Atualidade » Nacional » Protocolo reforça meios para os Bombeiros da Lixa
Protocolo reforça meios para os Bombeiros da Lixa

Protocolo reforça meios para os Bombeiros da Lixa

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, presidiu na passada quarta feira à cerimónia de assinatura do protocolo para a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), na corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa.

Na cerimónia, que teve lugar no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Maceira, o presidente presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, que assinou este protocolo, realçou que a autarquia tudo fez pela concretização deste contrato, que prevê “facilitar o trabalho dos bombeiros e dar-lhe mais meios para responderem com mais eficácia às solicitações que lhe são feitas diariamente”.

No âmbito deste protocolo, a corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa, terá uma EIP, composta por seis bombeiros em regime de permanência, com objetivo de garantir melhores condições para prevenir e para assistir a população em caso de acidente e catástrofe.

A cerimónia protocolar contou também com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, do vice-Presidente da corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa, Paulo Amorim e do comandante da mesma corporação, Vitor Meireles.

O vice-Presidente da corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa agradeceu o empenho da autarquia para a concretização deste contrato. Refira-se que a corporação dos Bombeiros Voluntários da Lixa ambiciona a constituição desta equipa há mais de dez anos e foi possível estabelecer este protocolo devido à persistência do executivo municipal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.