Home » Ciência & Tecno » PT apresenta estratégia para o segmento B2B
PT apresenta estratégia para o segmento B2B
PT apresenta estratégia para o segmento B2B

PT apresenta estratégia para o segmento B2B

A Portugal Telecom (PT), apresenta hoje a estratégia de futuro para o segmento business to business. Essa estratégia está ancorada na rede comercial da companhia, que conta com mais de 850 comerciais a quem são reconhecidas competências profissionais de excelência e know-how tecnológico.

O portefólio da PT Empresas distingue três áreas, telecomunicações, information and communication technology (ICT) e business process outsourcing (BPO), objetivo que a PT pretnde alargar e diversificar progressivamente o âmbito de atuação, visando dar resposta às novas necessidades dos clientes empresariais.

Nas telecomunicações, destaca-se a estratégia business to business da PT o Globalconnect Pack, a oferta para clientes que necessitam de soluções simples e chave na mão. Esta solução, que inclui uma central virtual suportada em cloud, com voz fixa, banda larga fixa, voz móvel, banda larga móvel e que é complementada por serviços de disco virtual, domínio e e-mail, viu o seu parque de clientes crescer 9 vezes neste último ano.

Na componente de ICT, em que a PT lidera diferentes streams de trabalho a partir de Portugal para todo o Grupo Altice, sobressaem soluções pioneiras de IOT e machine to machine, com enfoque na conetividade e rede de comunicação, gestão, transmissão e análise de dados e arquitetura de suporte a serviços e aplicações. Nesta área, a empresa destaca as soluções verticais, caso da gestão de frotas, telemetria de águas, agricultura e jardins e eficiência energética, em que foram estabelecidas parcerias estratégicas com capacidade de resposta end-to-end. Sobressai aqui a Narrow Net, a parceira Sigfox da Altice em Portugal, onde ao lado de Espanha e França, conta já com 90% de cobertura da população, presença em 14 países e um ecossistema mundial com registo de 7 milhões de objetos ligados.

Afirmando-se como o parceiro ideal na transição para a cloud, a PT apresenta soluções de cibersegurança, housing, backup e storage, serviços geridos de TI, salas de business continuity, servidores virtuais e produtos de collaboration mobility. Esta oferta estratégica beneficia do Data Center da PT na Covilhã, um dos maiores e melhores da Europa e um ativo estratégico que integra a rede de 18 Data Centers do Grupo Altice.

No terceiro eixo do portefólio da PT para o segmento business to business, destacam-se as soluções de BPO, estratégicas para a otimização dos custos empresariais e oportunidade para processos de nearshoring.

Também nesta área, a PT é líder ao incorporar no seu portefólio propostas ao nível da gestão de processos e documentos, gestão financeira, recursos humanos e facilities, contact centers e segurança e saúde no trabalho.

A estratégia da PT para o segmento business to business assenta ainda numa infraestrutura state of the art, fruto do forte investimento que a PT faz em Portugal, permitindo oferecer a melhor experiência ao cliente final. A PT disponibiliza a maior e mais moderna rede de fibra em Portugal, a Fibra Ótica da PT, que cobre hoje mais de 3 milhões de casas e, até 2020, chegará a 5,3 milhões. A PT tem ainda a rede móvel 4G com maior qualidade do país, abrangendo 93% da população portuguesa. Esta qualidade está aliada à segurança e fiabilidade tradicionalmente reconhecidas pelo mercado à PT.

Compreendendo que as parcerias são fundamentais para o crescimento, a PT está igualmente focada no reforço da sua relação junto dos seus parceiros tecnológicos e de negócio, assumindo o compromisso de desenvolver este tipo de abordagem ao mercado. Salientar a vantagem competitiva que a PT tem pela participação no ecossistema de parcerias Altice, com uma abordagem integrada e estruturada na experiência comprovada e idónea dos mais desafiantes e influentes mercados mundiais.

A Portugal Telecom (PT), empresa do grupo internacional de telecomunicações e multimédia Altice, destaca a liderança no mercado português, quer em parque de clientes, quer em valor, e uma visão estratégica estruturada, a PT apresenta um contributo único e inovador para o desenvolvimento tecnológico do tecido empresarial português, a aceleração de startups e o crescimento e empowerment da economia em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.