Home » Cultura » Geral » “Quebra Nozes” pelo Russian Classical Ballet em Palmela

“Quebra Nozes” pelo Russian Classical Ballet em Palmela

A companhia Russian Classical Ballet volta a abrir a digressão nacional do bailado “Quebra Nozes” no Cineteatro S. João, em Palmela, com um espetáculo a 11 de novembro (21:30), apoiado pelo Município. Baseado no conto clássico de Natal “O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de E. T. A. Hoffman, com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa e V. Vainonen, este bailado, estreado em 1892, transporta-nos para a história mágica de uma menina, Clarinha, o Príncipe Quebra Nozes e a sua batalha contra o Rei dos Ratos.

A Russian Classical Ballet, liderada por Evgeniya Bespalova, é uma companhia empenhada em preservar a tradição do ballet clássico russo, e integra um elenco de bailarinos, graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas, artistas principais em prestigiados teatros de dança, conciliando a mestria e experiência de bailarinos internacionais com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

Os bilhetes já estão à venda, e têm o valor de 23 euros para plateia e 19 euros para o balcão, com desconto de 10% para menores de 16 anos e maiores de 65 anos. Os grupos com mais de 10 pessoas e estudantes tem descontos especiais, assim bem como as escolas de dança e grupos superiores a 30 pessoas. Informações e reservas através do telefone 212336630.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.