Home » Municipios » Quinzena da Interculturalidade em São Brás de Alportel

Quinzena da Interculturalidade em São Brás de Alportel

A tradição continua a dedicar em São Brás de Alportel, a última quinzena de maio à interculturalidade, este ano, com um programa recheado de iniciativas que promovem a integração das comunidades imigrantes.! Até ao final do mês decorrem diversas iniciativas culturais, ações de formação e momentos de reflexão.

A Quinzena Intercultural tem início com o Musical Solidário “Great Songs from Great Musicals” promovido pelo “Angels Theatre Group”. Este musical sobe ao palco do Museu do Traje nos dias 17, 18 e 19 de maio, a partir das 20h00, as receitas deste espetáculo, revertem a favor dos Bombeiros Voluntários e do programa social de cariz habitacional “Mão Amiga”.

Na manhã de sábado, 19 de maio, terá lugar o VIII Mercadinho Intercultural, uma Mostra de Artes e Sabores do Mundo, que revela as diversas culturas em presença no concelho. Um evento que conta com uma demonstração gastronómica de sabores orientais e um vasto programa de animação que inclui capoeira, pelo Grupo Muzenza; música com o grupo Folis e a interpretação a solo de Paul Carter, com a colaboração do Grupo de Amigos do Museu; e dança com os grupos Rustik Monkeyz e Companhia de Dança Splash.

Na tarde de domingo, dia 20, o Museu do Traje apresenta, pelas 17h00, o concerto de Jazz dos Oatt’s Project.

O recém-inaugurado Espaço Jovem acolhe no dia 23 de maio duas ações de formação sobre “Educação Intercultural para Jovens”, uma iniciativa dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações dirigida aos jovens do concelho. No dia 25, pelas 18h00, no Museu do Trajo é o anfitrião de um concerto especial que apresenta três culturas através da música árabe, sefardita e medieval galaico-portuguesa.

“Mãe África: Walale Gungo: Quase tudo e quase nada!” dá mote à tertúlia que na noite de sexta-feira, dia 25, pelas 21h30, no CineTeatro São Brás trará à conversa Graça Bernardo e Inês Pereira, numa partilha da sua experiência de voluntariado solidário em África.

No domingo, dia 27, pelas 17h00, a associação Moving Star promove um workshop de dança dedicado ao tango.

Na Galeria Nova do Museu do Traje está também patente a exposição de pintura de Carmen Q. com retratos de indígenas do Brasil e do Equador, índios nativos dos Estados Unidos da América e do Canadá.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.