Home » Desporto » Automobilismo » Rali Bridgestone First Stop na Guarda a 1 e 2 de Julho
Rali Bridgestone First Stop na Guarda a 1 e 2 de Julho
Rali Bridgestone First Stop na Guarda a 1 e 2 de Julho

Rali Bridgestone First Stop na Guarda a 1 e 2 de Julho

O Rali Bridgestone First Stop na Guarda, que decorre a 1 e 2 de Julho, vai reunir à partida, mais de 40 equipas, constituidas por representantes das marcas, pilotos, ex-pilotos, jornalistas, organizadores e outros convidados, os quais vão percorrer o concelho da Guarda, num evento turístico-desportivo com tradição que remonta a 1988.
O Rali Bridgestone First Stop é um evento destinado aos profissionais do mundo automóvel, mas o Clube Escape Livre não quis deixar de fora o público em geral, promovendo uma acção aberta à comunidade. Assim, no Centro Comercial La Vie, na cidade mais alta, está em exibição, entre 22 e 30 de Junho, o Ford Sierra Cosworth de Rui Madeira que, com Nuno Rodrigues da Silva, os levou ao título de campeões mundiais. Oportunidade excepcional de ver de perto o carro de competição que depois participará no rali, onde já estão confirmados muitos outros nomes: Pedro Castelo, Fernando Baptista, Hermínio Loureiro, Bernardo Sá Nogueira, João Porto, Marcos André, Sérgio Paiva, António Catarino, Alberto Gonçalves, Ricardo Oliveira e Anabela Correia.

O programa do 21º Rali tem enfoque na Guarda e conduz cerca de uma centena de pessoas pelas estradas e paisagens do concelho, com um programa que que contempla as visitas aos Montes do Jarmelo e a Casal de Cinza. Os participantes vão ainda participar nas comemorações do quarto aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, nomeadamente na conferência “Como serão os vinhos em 2050? – os vinhos de guarda da Guarda”, por António Mendes Nunes, jornalista e crítico de vinhos.

Um dos pontos altos do Rali é a prova de maneabilidade, junto ao mercado municipal da Guarda, entre as 10h30 e as 12h00 de domingo, para a qual se convida à presença dos guardenses, garantindo momentos de grande animação e perícia. A cerimónia do pódio com espumante da Adega Figueira de Castelo Rodrigo e o almoço com entrega de prémios e Troféus Spal encerram o programa.

O Rali Bridgestone First Stop Guarda 2017 tem como patrocinador oficial a Bridgestone e a First Stop. Conta ainda com o apoio da BP, Valorpneu, TW Steel, Spal, Renault e Ford. O evento tem ainda a parceria institucional do Turismo do Centro de Portugal, município da Guarda, Natura IMB Hotels e Hotel Palácio Estoril.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.