Home » Desporto » Competições » Rali de Loulé vai para a estrada a 09 e 10 de Março
Rali de Loulé vai para a estrada a 09 e 10 de Março

Rali de Loulé vai para a estrada a 09 e 10 de Março

O Rali de Loulé que vai para a estrada a 09 e 10 de Março, leva pilotos e máquinas a percorrer os pisos de terra do Caldeirão, na abertura da 21ª edição do Campeonato Sul de Ralis, .

Tendo por base o Ameixial, os concorrentes irão enfrentar os troços de terra da serra da Caldeirão, um dos “locais sagrados” dos ralis a sul e dados a conhecer ao grande público aquando da passagem do campeonato do mundo por estas paragens entre 2007 e 2014.

Os reconhecimentos e verificações administrativas e técnicas decorrerão no dia 09 (sábado), no domingo os concorrentes arrancam para os 55,84 Km de prova, divididos em duas provas especiais de classificação, percorridas por duas vezes, durante o período da manhã. De notar que existe praticamente uma proporção igual entre quilómetros de classificativas e de ligação, facto raro nos ralis atuais que acaba por ser uma benesse a nível de logística para os concorrentes.

O público que não consiga acompanhar a prova no terreno, poderá seguir os principais acontecimentos nas redes sociais do Clube Automóvel do Algarve, nomeadamente Twitter, Instagram e Facebook, sendo que nesta última poderá ouvir a emissão de rádio online que acompanhará todas as incidências da prova, nunca se dispensando também a consulta do site oficial www.clubeautomovelalgarve.pt.

O Rali de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e conta com o apoio do Município de Loulé e das Juntas de Freguesia do Ameixial e de Salir.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.