Home » Sítios & Viagens » Viagens » Ranking das 20 ilhas paradisíacas mais procuradas na Europa!
Santorini na Grécia | img: Turismo da Grécia

Ranking das 20 ilhas paradisíacas mais procuradas na Europa!

As ilhas são geralmente sinónimo de repouso, descontracção e férias tranquilas, se lhe juntarmos a caraterística paradisíaca e o calor do verão, associados a um plano de marketing na divulgação, então temos uma fórmula de sucesso garantido.

Para avaliar a preferência dos mercados e pontuar as ilhas mais procuradas pelos fluxos de turismo para esse tipo de destino específico, o Trivago analisou as ilhas europeias mais procuradas este Verão.

Dessa análise, o site de pesquisa concluiu que a Espanha segue na frente, com Maiorca a liderar os territórios insulares mais populares, Tenerife na terceira posição e Ibiza no quinto lugar, para além de outras cinco ilhas no top-20.

Logo depois de Maiorca, surge a Sicília no segundo lugar, acompanhada pela também italiana Sardenha no quarto lugar, imediatamente a seguir a Tenerife e antes de Ibiza. Creta é a primeira ilha grega da lista, na sexta posição, seguida da Gran Canária em sétimo, Santorini em oitavo, Malta em nono e Minorca em décimo.

França entra na lista através da Córsega, ainda assim, só depois de Lanzarote, Rodes, Mykonos, Fuerteventura e Corfu. A fechar a lista das ilhas europeias mais procuradas este Verão encontram-se o Chipre, Elba e Ischia, em Itália, e, na vigésima posição, Formentera em Espanha.

A Madeira é a mais popular das ilhas portugueses, mas este Verão isso não foi suficiente para conseguir entrar nesta lista.

As Ilhas Mais Procuradas da Europa este Verão

1) Maiorca – Espanha
2) Sicília – Itália
3) Tenerife – Espanha
4) Sardenha – Itália
5) Ibiza – Espanha
6) Creta – Grécia
7) Gran Canária – Espanha
8) Santorini – Grécia
9) Malta – Malta
10) Minorca- Espanha
11) Lanzarote – Espanha
12) Rodes – Grécia
13) Mykonos – Grécia
14) Fuerteventura – Espanha
15) Corfu – Grécia
16) Córsega – França
17) Chipre
18) Elba – Itália
19) Ischia – Itália
20) Formentera – Espanha

Acerca desta lista: Para elaborar a lista foram consideradas todas as pesquisas efectuadas durante Abril, Maio e Junho de 2014 com vista aos meses de Julho e Agosto do mesmo ano.

Partilhe:
As ilhas são geralmente sinónimo de repouso, descontracção e férias tranquilas, se lhe juntarmos a caraterística paradisíaca e o calor do verão, associados a um plano de marketing na divulgação, então temos uma fórmula de sucesso garantido. Para avaliar a preferência dos mercados e pontuar as ilhas mais procuradas pelos fluxos de turismo para esse tipo de destino específico, o Trivago analisou as ilhas europeias mais procuradas este Verão. Dessa análise, o site de pesquisa concluiu que a Espanha segue na frente, com Maiorca a liderar os territórios insulares mais populares, Tenerife na terceira posição e Ibiza no quinto lugar,…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.