Ranking das startups mais mediáticas em Portugal

Ranking das startups mais mediáticas em Portugal

139

Na semana da Web Summit em Lisboa, startup é um dos termos mais repetidos nas notícias em Portugal. São várias as empresas emergentes nacionais que aproveitam a realização da conferência tecnológica no nosso país para se apresentarem ao mundo. Outras são já presença assídua nos órgãos de comunicação social.

Segundo o ranking da Cision, é o caso da Farfetch, a empresa de comércio online de moda de luxo é a startup portuguesa mais mediática do ano, tendo sido mencionada em 1.812 notícias desde o início de 2018.

A Outsystems, que atua no mercado do desenvolvimento rápido de aplicações de software, tornou-se recentemente na segunda empresa nascida em Portugal a conseguir uma valorização acima de mil milhões de dólares (depois da Farfetch) e é, também, segunda neste ranking Cision, com presença em 851 notícias.

A Uniplaces, um mercado online para alojamento de estudantes, completa o pódio das startups portuguesas mais mediáticas, com um total de 563 notícias veiculadas. A Raize, bolsa de empréstimos para micro e pequenas empresas, é a quarta empresa da tabela, depois ter feito este ano uma oferta pública inicial de venda. Segue-se a Science4you, que produz, desenvolve e comercializa brinquedos científicos e educativos.

Nos dez primeiros lugares do ranking constam ainda, por ordem decrescente, a Feedzai, a Talkdesk, a Aptoide, a Seedrs e a Unbabel.

O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 2 de novembro de 2018, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados.

A seleção das empresas em que incidiu a recolha de informação para este estudo teve por base as startups selecionadas para estarem presentes na Web Summit, bem como outras startups que se destacaram em termos mediáticos, no corrente ano.

A validação da lista final que foi submetida a pesquisa na base de dados da Cision teve o apoio da Corpcom, agência portuguesa que desde 2007 tem vindo a desempenhar um importante papel na comunicação de startups nacionais e internacionais, bem como na comunicação do ecossistema empreendedor português.

A Cision é líder global em serviços e software de comunicação e marketing e disponibiliza um package de serviços integrado para startups, que permite a identificação de influenciadores em todo mundo, com potencial interesse na sua atividade, distribuição de press releases em circuitos globais e monitorização de informação.

Partilhe:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


CAPTCHA Image

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close