Home » Atualidade » Nacional » É UMA REALIDADE A FEDERAÇÃO EUROPEIA DE DIRETORES DE SEGURANÇA

É UMA REALIDADE A FEDERAÇÃO EUROPEIA DE DIRETORES DE SEGURANÇA

O I Encontro Europeu de Diretores de Segurança, teve lugar em Vale do Lobo, Algarve, nos dias 17 e 18 de Outubro, contou com delegações de Portugal, Espanha, Itália e França.

Este encontro foi organizado pela Associação de Diretores de Segurança de Portugal (ADSP), é de destacar que, na cerimónia de abertura o governo português fez-se representar pelo Secretário de Estado da Administração Interna, Prof. Dr. Fernando Alexandre.

No decorrer dos trabalhos e ao longo dos dois dias intervieram membros e representantes das várias delegações com especial destaque; pela portuguesa o Coronel Ludovico Jara Franco, pela espanhola o Dr. Eduardo Zamora, pela italiana o Coronel Damiano Toselli e pela francesa o Dr. Alain Juillet.

O encontro teve como objetivo a análise do setor em termos globais, mas, onde a troca dos conhecimentos e dos saberes adquiriram momentos relevantes, tendo como pano de fundo as realidades de cada país.

Uma panóplia de assuntos foram tratados ao longo destes dois dias, que disseram diretamente respeito; à segurança privada, à problemática normativa em espaço europeu, às questões deontológicas, à evolução tecnológica, à gestão e ao planeamento, entre outras.

Os trabalhos deste I Encontro Europeu de Diretores de Segurança, culminou com a criação da primeira Federação Europeia de Diretores de Segurança (FEDS), tornando-se realidade através de acto notarial.

Assim, esta nova entidade terá entre outros, os objetivos de promover o convívio, a partilha do conhecimento e o trabalho conjunto entre os associados das associações, promover um código de conduta para os diretores de segurança europeus e a uniformização da legislação europeia, a troca de experiências e o apoio mútuo entre as várias associações.

(in iPress Journal)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.