Home » Atualidade » Nacional » RECADOS QUE BATEM NA COURAÇA DA INDIFERENÇA

RECADOS QUE BATEM NA COURAÇA DA INDIFERENÇA

O Presidente da República, no discurso aos portugueses de incentivo ao voto para as eleições autárquicas, fez alguns reparos, com especial destaque, à lei da limitação de mandatos e à curta cobertura feita pelos canais televisivos.

Cavaco Silva já tinha chamado à atenção em Fevereiro sobre a lei da limitação de mandatos, em que esta não era suficientemente esclarecedora, principalmente no que diz respeito, à possibilidade de um candidato se poder candidatar após os três mandatos; por sua vez, os partidos políticos fizeram “ouvidos de mercador”.

Neste discurso, o Presidente da República acaba por vincar a pouca cobertura dada pelos diferentes canais televisivos, assumindo que se criou uma nacionalização dos temas de campanha nestas eleições autárquicas. Como é sabido, esta postura específica foi devida a uma imposição feita pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), em que, a comunicação social era obrigada a tratar todas as candidaturas em pé de igualdade.

Bem, lá no fundo e como sempre, quem é prejudicado é o cidadão pagador, visto que, ninguém lhe liga, bem como, à pessoa que ocupa o mais alto cargo da nação portuguesa.

Enfim, é o que temos, apesar de ser vergonhoso!…

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.