Home » Cultura » Geral » Recuperadas fachadas, cantarias e azulejos do Palácio da Pena

Recuperadas fachadas, cantarias e azulejos do Palácio da Pena

A Parques de Sintra concluiu durante o mês de janeiro a recuperação das fachadas do Palácio Nacional da Pena. A intervenção, que contou com um investimento de cerca de 300.000€, implicou 2 anos para desenvolvimento dos projetos e 8 meses para a realização das obras. A recuperação integral dos revestimentos exteriores do Palácio envolveu fachadas caiadas, elementos de cantaria e revestimentos azulejares.

O projeto foi estruturado e desenvolvido tendo em conta questões de conservação bem como razões estéticas e envolveu a equipa técnica da Parques de Sintra, com o apoio e acompanhamento de técnicos da Direção Geral do Património Cultural (DGPC), do Laboratório José de Figueiredo (análise de materiais) e do Museu Nacional do Azulejo. A sua implementação decorreu em várias fases, acompanhando outras intervenções no Palácio.

A equipa multidisciplinar da Parques de Sintra desenvolveu, coordenou e fiscalizou todas as fases, integrando os resultados da investigação com os estudos encomendados para as diversas especialidades. Os trabalhos seguiram a política “Aberto para Obras” de intervenções anteriores, fomentando o interesse dos visitantes para as técnicas associadas à conservação e restauro do património.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.