Home » Agenda » Eventos » Red Bull Silent Park vai musicar Lisboa até 11 de Outubro!

Red Bull Silent Park vai musicar Lisboa até 11 de Outubro!

O Red Bull Silent Park vai musicar Lisboa, cidade cuja paisagem entra pelos olhos do visitante mas onde falta a banda sonora adequada. Entre 11 de Setembro e 11 de Outubro, todos os dias entre as 15h00 e as 21h00, vai acontecer a proposta silenciosa para inundar os ouvidos dos transeuntes, com os sons que a cidade merece.

Lisboa é um “Filme” de luz que é única, com uma arquitetura não tem correspondência em mais nenhuma capital europeia, que tem um rio que refresca a alma… sabe-se o enredo todo, mas falta música à história.

Por isso é aqui que entra o Red Bull Silent Park. O primeiro jardim suspenso de Lisboa, o Park, que funciona na Calçada do Combro em Lisboa no topo de um silo de automóveis, um dos locais privilegiados para se observar Lisboa.

O Red Bull Silent Park conta com a curadoria do Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio, propõe uma dupla de Djs por semana, nomes que representam múltiplas sensibilidades da produção eletrónica nacional, cada um tendo criado para o efeito um podcast exclusivo acessível através de headphones Bluetooth disponíveis no local. Com o olhar livre para se estender em todas as direções, a música oferecerá o ângulo certo para que qualquer pessoa se possa perder sobre Lisboa.

Na primeira semana, quem se deslocar ao Park poderá escolher entre Die Von Brau e Ka$par, ou seja entre um criador de texturas planantes, que gosta de oscilar entre géneros, e um veterano que se move na pista entre o house mais deep e o techno mais puro.

A segunda semana terá como banda sonora as escolhas de Roots Dimension e WAG: os construtores do primeiro sound system de raiz em Portugal oferecerão um passeio entre o reggae e o dub enquanto WAG afinará as coordenadas do seu podcast pelas vibrações mais fundas da bass culture contemporânea.

Augen e MMMOOONNNOOO tomarão conta dos headphones do Red Bull Silent Park na terceira semana: Augen vem do Porto e tem nos terrenos mais ambientais as suas principais inspirações enquanto MMMOOONNNOOO, o produtor português eleito este ano para estar presente na Red Bull Music Academy de Tóquio, alinha as suas criações pelos terrenos mais sombrios e experimentais da eletrónica presente.

A última semana de Red Bull Silent Park será preenchida com os sons de Skalator, um homem que faz tremer colunas com as suas viagens entre o dubstep e o liquid funk, e Alex FX, verdadeiro embaixador da Invicta, produtor veterano de techno, house e drum n’ bass.

Quatro semanas de Red Bull Silent Park, oito visões sonoras de Lisboa ao alcance da vista que se obtém num jardim suspenso único.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.